Condições Gerais de Venda

1.Faturas / Encomendas

1.1. Os artigos discriminados na fatura/nota de encomenda são vendidos em separado, sendo as presentes condições aplicáveis a cada artigo de forma individual.

1.2. No ato da encomenda, o Cliente deverá indicar à Sof.Móvel/Kave Home Partner o seu número telefone e morada, sendo inteiramente responsável por assegurar que os mesmos foram corretamente registados.

2.Pagamento

2.1. Os artigos devem ser pagos pelo Cliente à Sof.Móvel/Kave Home Partner no valor de 50% do preço no ato da encomenda (a título de sinal), sendo que os restantes 50% deverão ser pagos antes 7 dias da entrega.

3.Levantamento de artigos / Serviço e condições de entrega

3.1. A Sof.Móvel/ Kave Home Partner disponibiliza as seguintes modalidades de entrega:

a) “Entrega Premium” – A encomenda é entregue em casa do cliente ou morada pretendida por uma equipa especializada, pertencente à Sof.Móvel/Kave Home Partner com montagem incluída.

b) “Entrega Personalizada” – A encomenda é entregue em casa do cliente ou morada pretendida por empresas especializadas em serviços de entregas com montagem incluída.

c) “Entrega em Casa” – A encomenda é entregue em casa do cliente ou morada pretendida por uma equipa especializada, pertencente à Sof.Móvel/Kave Home Partner sem montagem incluída.

d) “Entrega à Porta Pro” – A encomenda é entregue à porta de casa do cliente ou morada pretendida por uma equipa especializada, pertencente à Sof.Móvel/Kave Home Partner sem montagem incluída.

e) “Entrega à Porta” – A encomenda é entregue à porta de casa do cliente ou morada pretendida por empresas especializadas em serviços de entregas.

f) “Envio Expresso” – Para encomendas de volume reduzido (< 30Kg) e com a medida máxima de 180cm, a entrega será efetuada por empresas especializadas em serviço de entregas expresso.

g) “Levantamento em Loja” – Levantamento agendado em loja.

3.2 Quando o cliente assina a guia de transporte / fatura, a verificação do estado do produto é considerada como efetuada.

3.3. A Sof.Móvel/Kave Home Partner não oferece o serviço de movimentação de produtos que não sejam da mesma em casa do Cliente, com exceção de recolhas contratadas.

3.4. A Sof.Móvel/Kave Home Partner não efetua entregas que impliquem o içamento de artigos através de janelas ou varandas. Caso a entrega implique um transporte manual (sem elevador) acima do 2º andar, o Cliente deverá previamente contactar o Serviço de Apoio ao Cliente para avaliação da viabilidade da mesma e/ou custos adicionais associados.

3.5. Previamente ao ato de encomenda e a pedido do Cliente, a Sof.Móvel/Kave Home Partner fornecerá as medidas do(s) artigos(s), sendo da conta e risco do Cliente os problemas inerentes à passagem ou manobra do(s) mesmo(s) em portas, elevadores, escadas, corredores ou no local da entrega.

3.6 O serviço de montagem apenas inclui a montagem dos artigos fornecidos pela Sof.Móvel/Kave Home Partner. Em caso de candeeiros, eletrodomésticos, tomadas entre outros exemplos que requerem mão de obra especializada a Sof.Móvel/KaveHome Partner não procederá à sua montagem.

3.7 Caso o serviço de montagem implicar fazer algum furo na parede da casa do cliente será feito apenas e sob responsabilidade do cliente.

4.Prazos de entrega

4.1. Os prazos de entrega indicados pela Sof.Móvel/KaveHome Partner ao Cliente no ato da encomenda são feitos a título meramente indicativo.

4.2. Após o agendamento da entrega, caso não seja possível cumprir com a data estipulada, por motivos alheios ao Cliente, o mesmo poderá solicitar o reagendamento. Se por motivos alheios à Sof.Móvel/KaveHome Partner, o Cliente deverá solicitar o reagendamento da entrega e efetuar o pagamento de um novo serviço.

5. Trocas / Devoluções / Cancelamentos

5.1. O Cliente pode trocar ou devolver qualquer artigo por um período de 15 dias após a entrega, apresentando a fatura em loja ou mediante contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente.

5.2. Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos que não se encontrem em perfeitas condições de venda (embalagem original não violada e sem sinais de uso ou montagem).

5.3. O Cliente pode exercer do direito de livre resolução, nos termos legais aplicáveis, devendo comunicar a sua decisão ao Serviço de Apoio ao Cliente no prazo de 14 dias após receção do(s) artigo(s).

5.4. Os seguintes artigos não estão cobertos pela política comercial de trocas, devoluções e cancelamentos: artigos em saldos, oportunidades, sazonais (ex: Natal) e artigos por encomenda (ex: sofás, carpetes…).

5.5. Na eventualidade de divergência de stock (rutura), o Cliente será devidamente informado pelo Serviço de Apoio ao Cliente podendo, nestas situações, optar por cancelar a encomenda ou por trocar por outro artigo de preço equivalente.

5.6. Nas devoluções por motivos alheios à Sof.Móvel/KaveHome Partner, o custo do serviço de recolha ao domicílio ficará a cargo do Cliente, sendo este idêntico ao do envio.

5.7. Reembolsos apenas serão efetuados após receção física dos artigos pela Sof.Móvel/KaveHome Partner, no prazo máximo de 14 dias em forma de vale no mesmo valor da compra. Valores referentes a serviços de entrega, montagem e recolha de móveis não são reembolsáveis.

6.Garantias legais e comerciais

6.1. Nos termos da legislação em vigor, a Sof.Móvel/KaveHome Partner garante a conformidade dos produtos vendidos, por um período de 3 anos a contar da entrega, ou mais em produtos específicos devidamente identificados. No caso de utilização profissional, a garantia do produto é válida por 1 ano.

6.2. Caso o Cliente entenda existir um defeito no(s) produto(s), deverá informar a Sof.Móvel/KaveHome Partner o mais rapidamente possível (14 dias), através do Serviço de Apoio ao Cliente com os seguintes documentos: número da fatura, data de compra, nome do titular e fotografia dos defeitos.

6.3. Encontrando-se o produto em causa dentro da garantia, a Sof.Móvel/KaveHome Partner irá analisar a questão e propor uma resolução segundo o seu próprio critério, que poderá passar pela substituição do artigo, reparação ou outra solução acordada com o Cliente.

6.4. Não são considerados defeitos nos produtos características dos materiais naturais utilizados na produção, como por exemplo: variações de grão, textura, nós e cor. A deterioração normal da utilização não é considerada defeito.

7.Sugestões e reclamações

7.1. O Cliente poderá enviar sugestões e/ou reclamações através dos seguintes meios: Serviço de Apoio ao Cliente (apoiocliente@sofmovel.pt ou 255 107 906).

7.2. O Cliente poderá consultar a versão integral da Política de Privacidade no website em www.sofmovel.pt.

8.Cláusula de Jurisdição

8.1. Os presentes Termos e Condições regem-se pela Lei Portuguesa, sendo competente para julgar todas as questões delas emergentes o Tribunal Cível da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia qualquer outro.

8.2. Toda e qualquer alteração às presentes Condições deverá ser reduzida a escrito e assinada pela Sof.Móvel/KaveHome Partner e pelo Cliente.